Casando impedancias diferentes, 4 e 6 ohms

Bom galera, a duvida é de muitas pessoas, e por este motivo eu irei postar estas dicas pra galera que esta com problema para casar impedancias... Espero que gostem e comentem no post.. 
Neste post iremos utilizar o exemploentre dois alto falantes, um com 4 ohms e outro com  6 ohms, ligando os dois em série e/ou em parelelo quantos ficaria a impedancia final dos dois...
A regra é basica, é um calculo simples..

Em série é a soma da impedância dos dois alto falantes 6+4=10 
E em  paralelo você deve dividir o produto de ambos pela soma que dá: 4x6 =24 e 4+6 = 10 
O resultado ficaria  24/10= 2,4ohms

Bom galera, eu espero que gostem, a dica é simples, mas ajuda..


COMENTEM, por favor.. E até a próxima!!

21 Response to "Casando impedancias diferentes, 4 e 6 ohms"

  1. Unknown says:

    eu tenho dois eros 400 rms 8 ohms e tinho dois rex 400 rms 4 homs com faço a ligação deles para resultar em 2 e 4 homs? valeu pelas respostas

    Muito obrigado que Deus te abençoe.

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Ola bom dia.. quero ligar um violão e um mp3 player no mesmo canal da mesa. como faço para que um não roube o volume do outro? sei que tem haver com impedância.

    Unknown says:

    E no caso tenho uma caixa de som de 12 ohms outra de 6 e outra de 8 e em outro caso tenho uma caixa de 4 outra de 12 e outra de 8 qual é o resultado destas ?

    Unknown says:

    A sua dica foi top, meu irmão!
    Vou ligar 8 cx (8 ohms cada), às duas saidas (4 ohms cada), em bridge (8 ohms), do meu amplificador, da seguinte forma:

    3 cx em série (24 ohms) fazendo ligação em paralelo com uma cx (8 ohms), obtendo:
    ligação em serie: 24+8 = 32 ohms
    ligação em paralelo: 24×8 = 192 ohms
    impedância resultante: 192/32 = 6 ohms

    Depois eu ligo em paralelo as outras 4 cx (de 8 ohms cada), obtendo:
    ligação em paralelo: 8/4 = 2 ohms

    Finalmente, ligo em série os 2 conjuntos resultantes, com impedância 6 ohms e 2 ohms, obtendo:
    ligação em série: 6+2 = 8 ohms

    Logo:
    Bridge do amplificador = 8 ohms
    Impedância resultante da ligação = 8 ohms

    Valeu! Grande abraço!


    4 falantes em paralelo = 2 ohms;

    Valeu! 👍

    Unknown says:

    Eu tenho 4 drivers de o 8 ohms é um tweeter 8 ohms como seria a ligação em um módulo de 2 ohms

    Unknown says:

    Gostaria de montar uma caixa com
    3 falantes sendo 2 de 8 oms e 1 de 12 oms qual seria a impedância se ligados em paralelo? Desde já muito obrigado

    Anônimo says:

    Ola! Tenho um falante eros 1650 RMS, 8 ohms e outro falante 1650 RMS, 4 ohms, qual modulo amplificador devo usar?

    Anônimo says:

    Boa noite tenho 3 falante de 8 ohms , e 1 de 4 ohms , meu módulo e 2 ohms , como ligo ? E tudo mesma potência RMS e mesma marca ??

    Unknown says:

    Tenho 3 sub dois de 2+2 E um de 4+4 Como Fasso a ligação para um modulo de 1ohms

    Aurilho says:

    Carvalhooo!!! obrigo pela informação, difícil de se encontrar na net

    Ricardo says:

    Tenho dois subwofer 1 de dupla bobina 4ohms e outro simples 4ohms pra ligar módulo 2 ohms .como fazer a ligação?

    wagner says:

    qual ligação eu faço para ligar 8 auto falates de 4ohms em um modulo de 1ohms

    Rik Cunha says:

    Tenho 4 woffer de 600 RMS dois são de 4 ohms e os outros 2 de 8 ohms qual impedância ficaria pra mim compra o módulo certo

    Unknown says:

    Junte os dois de 8 em paralelo, os dois de 4 também em paralelo depois junte em série

    marcos says:

    como faço para ligar um alto falante de 4ohms mais um super tweeter de 8 ohms em um amplificador de 2 ohms altomotivo no caso sao duas caixas com a mesma configuraçao

    Anunnaki says:

    Pelo amor de deus gente.. o cara explicou a conta.. usem a calculadora pq a cabeça esqueceu no útero da mãe.. afff

    Anônimo says:

    Bem o que eu buscava sobre bateria estacionária!

    Unknown says:

    Falante 4 homs mais mudulo de 2 homs com ligar

    anonimo says:

    Valeu

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme