Woofer e subwoofer, o que é qual a diferença?

 Bom galera, como eu no inicio quando começei a me interessar por som automotivo, existem pessoas que também possuem esta duvida, a diferença entre woofer e subwoofer, pois bem, resolvi criar um post falando um pouco sobre eles e a diferença entre eles, espero que voces entendam e gostam.. abraços..

Woofer é um alto-falante usado para reproduzir freqüências graves e médios. Possuem borda rígida e seu tamanho pode variar de 1.2" a 18". Woofers para reprodução de graves e médio-graves (Utilizam uma frequência geralmente entre 50 a 4500 Hz). Existe tantos os que são fabricados especialmente para sonorização profissional e aqueles que são para a linha automotiva.

Subwoofer é um tipo de alto-falante usado para reproduzir freqüencias baixas (sons graves e sub-graves), geralmente abaixo de 45Hz. O nome é dado devido a sua reprodução estar abaixo da reprodução dos woofers. Como nesta faixa de freqüência o cone precisa movimentar muito ar, são alto-falantes de diâmetro grande e alta excursãodo cone (4 a 20mm de amplitude).
Existem no mercado subwoofers dos mais diversos diâmetros e formatos, sendo os mais comuns os de 8", 10" e 12" de cone redondo. No entanto, é possível encontrar subwoofers de 6" até 60" em casos extremos. A máxima potência térmica admissível também varia bastante: de 50 a 5.000W RMS.


Alto-falante é um dispositivo transdutor que converte um sinal elétrico em ondas sonoras. Tweeter, driver de corneta, woofer, sub-woofer, e etc são Alto-falantes.


Qual a deiferença entre woofer, sub woofer e alto-falante?
 
A diferença esta na frequencia em que eles tocam
Subwoofer abaixo de 60 e Woofer entre 100 a 120.Simplificando Subwoofer tem graves intrenos aqueles que fazem tremer o carro... mas ja foram projetados Subwoofer com graves externos ou seja graves com o porta mala aberto
Ele tem alto potência e qualidade



Woofer é aquele que produz graves externos com a porta mala aberto, com o grave do Woofers pode sentir a distância do grave no peito. Existem marcas que tem um dos melhores graves em woofers.

3 Response to "Woofer e subwoofer, o que é qual a diferença?"

  1. Unknown says:

    Mto bom ...tirei minha duvida ... obrigado

    Unknown says:

    oq vc acha melhor usar.dois woofers de 15 de 1000w.ou 4 subs de 12 de 800w no meu caso o projeto é porta malas mais futuramente pretendo pegar um carro com carroceria.obrigado.

    Unknown says:

    oq vc acha melhor usar.dois woofers de 15 de 1000w.ou 4 subs de 12 de 800w no meu caso o projeto é porta malas mais futuramente pretendo pegar um carro com carroceria.obrigado.

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme